sábado, 6 de março de 2010

“Nenhum homem é uma ilha, isolado em si mesmo; todo homem é um pedaço do continente, uma parte da terra firme. Se um torrão de terra for levado pelo mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria; a morte de qualquer homem me diminui, porque sou parte do gênero humano, e por isso não me perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti”.
(Jonh Done)


A beleza da poesia de Jonh Done, não está na forma inteligente do jogo de palavras que dão graça à rima, mas na esperança e na convicção de que a felicidade e o bem estar de todos são intimamente ligados a felicidade de cada um. Morremos um pouco com a morte e ou fracasso de cada ser humano. Desse modo, ninguém será totalmente feliz enquanto cada um não viver a chance real de lutar pela própria felicidade.

Nós: pais, alunos e educadores do CEU Anhanguera, devemos perseguir com todas as forças a unidade tão necessária à luta daqueles que já perceberam a íntima ligação entre a felicidade de cada e o bem estar da comunidade. São os passos do individuo que constroem o movimento do mundo, assim como o movimento do mundo é que sustenta os passos de cada um. A felicidade é um prato que não se saboreia sozinho, ela é um banquete a ser devorado junto com os amigos e até com os inimigos.

Devemos portanto, nos empenhar para que no nosso projeto de felicidade esteja sintonizado com a luta em defesa do fim das injustiças e em prol do bem estar de todos, construindo assim, a sinergia necessária à caminhada rumo a força que de maneiras diferentes chamamos de Deus.

Axé!

Vanisio Luiz da Silva

2 comentários:

  1. EU GOSTEI MUITO DO BLOG E EU GOSTARIA DE VER MOTOS TUNADAS.GUSTAVO.VINICIUS 4C

    ResponderExcluir
  2. eu gostei muito do bailé e da festa
    leticia
    4a

    ResponderExcluir