segunda-feira, 19 de abril de 2010

Destacando Projetos

Conheça o Projeto Machuca

A assembléia geral das Nações Unidas (ONU) declara em sua resolução de 1998 que o ano 2000 é o “Ano Internacional da Cultura de Paz” e também proclamou o período 2001-2010 “Década Internacional para uma Cultura de Paz e não-violência para as crianças do mundo”.

A Cultura de Paz representa assim um compromisso mundial por uma sociedade melhor e mais justa para todas as crianças independente da sua condição social, raça ou cultura. Mais acontece no Brasil e em muitos outros países, que a injustiça social, a violência e a discriminação ainda persistem no seio das nossas sociedades. É isso o que realmente MACHUCA ao educador e nos fere no mais intimo entanto não conseguirmos ir além do discurso sobre a Cultura de Paz. Então, a pergunta que insiste é como educar para uma verdadeira Cultura de Paz? É essa a motivação mais profunda no projeto “MACHUCA: Somos Todos UM”.

Conheça mais da nossa cultura através do blog da RadioTV Guarani Jaragua.

http://www.projetomachuca.com.br/

http://www.projetomachuca.com.br/participantes/

http://www.picodojaragua.com.br/aldeia.html

http://www.youtube.com/watch?v=acStMcfu6Y8



Turma da Rádio Graciosa de Perus visitou em 8 de fevereiro de 2010, a Aldeia Guarani acompanhada por equipe de reportagem da TV Piá, que está produzindo programa infantil para a TV Brasil.

http://www.youtube.com/watch?v=7Fvj9eNcP5E

Nenhum comentário:

Postar um comentário